sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

 

Senhor Deus do Universo,
Por favor, me perdoe se, às vezes, me sinto tão pequena, tão desamparada. Isso é duvidar de Seu amor, de Seu amparo, de Seu cuidado, de Sua partícula que existe em mim. Esse sentimento me afasta de Você, pois me fragiliza, o que é um terreno fértil para as dúvidas e incertezas que corroem e enfraquecem, empalidecendo o vínculo sagrado que tenho com Você. Que eu me lembre, nessas horas, que “Eu e o Pai somos Um”.
Mas também, por favor, Pai Divino, me perdoe se, algumas vezes, me acho grande demais, permitindo que o orgulho e a vaidade sejam mais fortes do que a humildade e o serviço ao próximo que Seu Filho tanto pregou e dos quais foi o maior exemplo. Essa soberba também me afasta do que sou. Que eu me lembre, nessas horas, que, perante Você, somos todos iguais!
Peço ainda que me perdoe se, volta e meia, me pego a temer por mim e pelos meus. Isso é vacilar na fé que devo ter no plano divino que traçamos juntos; é não acreditar que tudo é para meu crescimento e aprendizado; e tudo está certo do jeito que está. Que eu me lembre, nessas horas, que “não cai uma folha sem Sua permissão”.
Assim seja! Assim já é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário