quinta-feira, 14 de maio de 2020

Girassóis


"Os girassóis imaturos seguem se movimentando com o Sol, mas, quando amadurecem, se acomodam, e passam a olhar apenas para o leste, afirma um estudo. E não há dúvidas de que, para os girassóis, há vantagens em ser maior do que os outros. Quando se acomodam, as flores maiores desprendem um calor adicional, o que as torna mais atrativas para os polinizadores. E a polinização, por sua vez, permite que esse girassol "velho" se reproduza, perpetuando a espécie e começando, novamente,  seu baile em busca do Sol.”
Então, entendo a melancolia humana em dias nublados. Eles nos lembram de que: a luz de fora nos permite crescer, mas é chegada a hora de prescindir dela e assumir nosso próprio Potencial Criador.
 Enquanto se cresce, é uma festa, uma brincadeira; basta seguir a luz. Usamos o que está dentro para seguir o que está fora. A luz nutre, guia, vivifica.
Os dias sem luz fora nos lembram de que o olhar é para dentro, já somos capazes de alimentar, conduzir e dar vida; primeiro a nós mesmos e, a seguir, a outros.
Embora já capazes, estamos seguindo esse nosso plano divino?
É a questão que ecoa nos dias sem sol...